quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Matrículas dos convocados na 1ª lista inicia amanhã(09)

As pessoas convocadas na primeira lista de reclassificação da UFRRJ deverão ir até o campus para o qual foram aprovados a fim de realizar a sua matrícula nesta quinta(09) e sexta (10). Os selecionados para ingressarem na Rural neste primeiro semestre de 2012 deverão estar presentes nos seguintes endereços, entre às 9h e às 16h:

Campus Seropédica
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
BR 465 – Km 07, Seropédica
CEP: 23890-000
Campus Nova Iguaçu
Av Governador Roberto Silveira , S/N,
Centro. Nova Iguaçu/RJ.
Telefones: (21) 2669-0105 / 2669-0817 / 2669-0825 / 2667-2729
Endereço eletrônico - http://r1.ufrrj.br/im/
Campus Três-Rios
Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas (Avenida Beira Rio), 1847 (Em frente a Rodoviária)
Centro - Três Rios - RJ - CEP: 25804-100
Telefones: (24) 2255-3677
Endereço eletrônico - http://www.itr.ufrrj.br/

Documentos exigidos
Tanto os candidatos não matriculados em nenhum curso anteriormente, quanto aqueles que já possuem matrícula na Rural, mesmo da primeira e segunda chamadas, precisam entregar todos os documentos novamente. O candidato convocado deverá apresentar os seguintes documentos:
-cédula de identidade (original e fotocópia);
-cadastro de pessoa física - CPF (original e fotocópia);
-histórico escolar com certificado de conclusão, certificado de conclusão e histórico escolar ou diploma de curso médio (original e fotocópia) com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento;
-documento militar: Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Reservista (CR), Carteira de Militar (ATIVO) e provisoriamente o Certificado de Alistamento Militar (CAM), provando estar em dia com suas obrigações militares para o sexo masculino (original e fotocópia);
-título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, para candidatos com 18 anos ou mais (original e fotocópia);
-uma foto 3x4 recente e de frente.
É importante ressaltarmos que a falta do documento comprovando o ensino médio impedirá a efetivação da matrícula na Instituição e a ausência de qualquer documento acima relacionado impedirá a matrícula no segundo período do curso de graduação. Também não é permitida a efetivação de matrícula do ingressante pelo SiSu 2012 que tenha matrícula simultânea nesta ou em outra Instituição Pública de Educação Superior de acordo com a Lei .12.089 de 11 de novembro de 2009, é preciso que o mesmo apresente o documento de cancelamento da outra matrícula.
Modalidades de matrícula
Matrícula presencial:
Nesta primeira lista de reclassificação as pessoas selecionadas devem comparecer ao respectivo campus para o qual foi aprovado para apresentar os documentos e efetivar a matrícula. Todos os aprovados passam por três etapas na matrícula que são:
1. Apresentação de documentos;
2. Cadastro dos alunos no sistema e registro de foto;
3. Assinatura dos termos e recebimento de atestado de matrícula.
No campus Seropédica a ordem das salas é a seguinte: 1ª etapa: Auditório Gustavo Dutra; 2ª etapa: Sala 96; 3ª etapa: sala 94.
Matrícula por procuração: Esta é uma modalidade de matrícula na qual outra pessoa realiza a inscrição pelo candidato. Para isso é preciso que o procurador apresente identidade própria e documento, registrado em cartório, no qual o aluno lhe concede amplos poderes para representá-lo junto à UFRRJ e matrículá-lo.
Matrícula feita por pais ou responsáveis: É uma modalidade de matrícula realizada por responsáveis juridicamente, pais ou mães, desde que estes apresentem o documento de identidade e a documentação do filho no momento da matrícula.
Matrícula para candidatos de fora do Estado do Rio de Janeiro:
Os alunos de outros Estados que não puderem comparecer na UFRRJ para realizar a matrícula presencialmente podem fazer a matrícula via e-mail/correios. A Pró-reitoria de Graduação recomenda que os documentos por email sejam enviados preferencialmente no primeiro dia da matrícula, no caso amanhã, uma vez que, havendo problemas há tempo hábil para solucioná-los. Para enviar a documentação é preciso que procedam conforme o passo-a-passo abaixo:
1. Baixar e preencher o formulário para matrícula à distância;2. Scanear e anexar todos os documentos exigidos para matrícula (ver edital);3. Enviar email para acessoufrrj@gmail.com, preferencialmente em Word ou pdf, com todas as imagens em um mesmo arquivo;4. Aguardar confirmação de recebimento e envio de comunicados e atestados de matrícula;5. Imprimir e assinar todos os termos (com exceção do Atestado de Matrícula que pertence ao aluno);6. Enviar por correios, todos os documentos autenticados exigidos para matrícula, acompanhados dos termos assinados (com exceção do Atestado de Matrícula que pertence ao aluno). É exigido que o envio seja feito por Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR) e com data de postagem correspondente à data de matrículas (não serão aceitos documentos com data de postagem posterior ou anterior à determinada, tendo em vista, tratar-se de documentação):
Endereço:
Pró-reitoria de Graduação, Sala 96
BR 465 – Km 07, Seropédica
CEP: 23890-000
7. Na primeira semana de aulas o aluno deve comparecer à Prograd (Sala 96) para tirar uma foto a ser inserida no Sistema Acadêmico;8. Conforme consta nos termos a serem assinados o aluno deve também, comparecer na sua coordenação de curso até o dia 12 de março para confirmar o interesse em cursar, sob pena de cancelamento de matrícula.
Observação: O não cumprimento de qualquer uma das etapas acima listadas implicará na perda da vaga do candidato.
Outras informações sobre a matrícula estão disponíveis na página: http://r1.ufrrj.br/graduacao/paginas/home.php?id=Acesso-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário