quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bolsa Permanência está com inscrições abertas

Por Carolina Vaz
Estão abertas até o dia 16 as inscrições para pedido e renovação da Bolsa Permanência. Os interessados devem preencher no site http://r1.ufrrj.br/sba/ o formulário de inscrição online e também o formulário Socioeconômico, que deve ser impresso e enviado junto à documentação comprobatória da situação de vulnerabilidade sócio econômica. Formulário e documentos deve ser postados por sedex com Aviso de Recebimento “A.R.” para o campus em que o estudante estiver matriculado, ou entregues pessoalmente na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, na sala 37 do prédio principal.
Renovação
Podem fazer o pedido de renovação da Bolsa Permanência os estudantes que foram contemplados no ano de 2011. O candidato deve estar regularmente matriculado e cursando as disciplinas de seu curso, não apresentar situações de abandono ou reprovação em seu histórico referente ao período da bolsa, e estar em situação de vulnerabilidade social, na forma prevista e definida pela legislação.
Atenção
Para os candidatos que enviarão formulário e documentos, o endereço para postagem encontra-se no formulário impresso. Os que entregarão a documentação pessoalmente, devem fazê-lo  em envelope lacrado, impreterivelmente, até às 15 horas do dia 16 na sala 37 do P1. Não haverá conferência de documentos no ato da entrega.
Bolsa Permanência
Destina-se a alunos de graduação em situação de vulnerabilidade sócio-econômica, visando a oferta de apoio para quatro modalidades: alimentação, transporte, moradia, apoio acadêmico e apoio ao esporte. O candidato às Bolsas poderá receber auxilio financeiro deste programa por oito meses. Com a bolsa didático-pedagógica o aluno recebe uma parcela única de R$ 180,00, já as demais concedem ao estudante o valor de R$ 150,00 mensais de março a junho ou de agosto a novembro. É importante saber que a bolsa poderá ser perdida em casos de abandono ou reprovação por falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário