sábado, 18 de fevereiro de 2012

Reclassificados realizam matrícula no Gustavão

Por Carolina Vaz
Na última quinta (16) foi o dia de matrícula dos Convocados da 2ª lista de reclassificação, do primeiro semestre de 2012 realizada no Auditório Gustavo Dutra (Gustavão), no prédio principal (P1), campus de Seropédica. Desde cedo, muitos alunos e seus acompanhantes foram chegando e formando fila da entrada do auditório ao longo do corredor do P1.
O candidato Gabriel Cordeiro, de 18 anos, foi um dos primeiros a chegar. Veio de Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro, e chegou por cerca das 07h da manhã, pois pensou que a matrícula fosse às 09h, horário da matrícula de alunos de Belas Artes. Foi seu primeiro ano de vestibular, e passou para História no período vespertino.
Abertura
Abrindo o evento no Gustavão, a pró-reitora de graduação, professora Nidia Majerowicz, falou algumas palavras de boas vindas aos alunos. Explicou o processo da matrícula, que chamou, para cada vaga, 3 candidatos, e não um, como foi nas anteriores, em razão do preenchimento das vagas ociosas. Explicou que haverá novas chamadas até 19 de março, e reforçou que, mesmo que as vagas tenham se esgotado após a matrícula desta sexta, os candidatos da lista de espera devem ficar atentos às novas convocações, pois ocorrem cancelamentos de matrícula.
Após as palavras da pró-reitora, os alunos começaram a ser chamados, um curso por cada vez,  e todos os candidatos da lista de Convocados até o encerramento das vagas ou o fim da lista. Os alunos chamados aos técnicos seus documentos, que os conferiam, e depois eram encaminhados à sala 96, da Pró-Reitoria de Graduação, para que a matrícula fosse efetuada. A professora Nídia reforçou ainda a necessidade de todos os calouros confirmarem suas matrículas na coordenação de seus cursos entre os dias 05 e 19 de março.
Três para cada vaga

Marli comemora a conquista da vaga
para o curso de letras em Seropédica
 Na terça-feira (14), haviam sido divulgados os nomes dos convocados, sendo que para cada curso foram convocadas 3 vezes mais pessoas do que a quantidade de vagas. Ou seja, deviam comparecer tanto os classificados quanto os outros convocados, para que as vagas de quem não compareceu fossem cedidas aos seguintes da lista presentes.
O resultado foi que muitas pessoas que não esperavam, pois estavam no final da lista, até mesmo na última posição, foram classificados e puderam fazer a matrícula na universidade. Mesmo assim, várias vagas sobraram. Para a próxima reclassificação, a ser divulgada no dia 23 (quinta-feira), serão chamados 5 vezes mais candidatos do que a quantidade de vagas restantes, no mesmo esquema, que deverão comparecer no campus Seropédica no dia 27 (segunda-feira), para a convocação à matrícula no mesmo auditório às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário