segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comunicação Social / Jornalismo
Alunos apresentam primeira pesquisa em São Paulo

Entre os dias 12 e 14 de maio, os alunos do curso de Comunicação Social – Jornalismo, Alerrandre Barros, Letícia Santos e Mariana Dias, participarão do Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste – Intercom Sudeste, sediado em São Paulo, capital. Eles apresentarão um artigo, primeira pesquisa do curso, fruto de um trabalho do Núcleo de Estudos em Cultura Midiática (NECOM) da UFRRJ, coordenado pela professora Rejane Moreira. 

Letícia, Mariana e Alerrandre com Rejane, Coordenadora do Necon
Durante um ano, o grupo trabalhou em um projeto intitulado “O prazer de estar em contato – Mídia e produção de discurso”, que tem como objetivo pesquisar a ideia de contato e conexão e a observação do tipo de vínculo social construído com as mídias digitais atualmente. A partir disso, o NECOM fez um estudo etnográfico do perfil “@vouconfessarque” do microblogging “twitter”, que pôde traçar as características de quem acessa esta rede social.

Clique aqui para ler a matéria completa, publicada no ICHS em foco, blog do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFRRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário