terça-feira, 17 de maio de 2011

PIBID
Programa oferece duas bolsas para Iniciação à Docência em Filosofia

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) abriu nesta terça-feira (17) as inscrições para candidatura de duas bolsas de Iniciação à Docência para o Curso de Licenciatura em Filosofia.
Os interessados devem comparecer na sala da coordenação do curso, localizada no Instituto de Ciências Exatas e Humanas até o dia 25 de maio.
O contrato concede Bolsa de Iniciação a Docência, no valor de R$400,00, com carga horária semanal de 20 horas, sendo que o período do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses conforme vigência do Projeto, de acordo com as normas que regulam a concessão de Bolsas de Iniciação Científica da CAPES/MEC (disponível em: www.capes.gov.br).
Os critérios para candidatura e as etapas do processo de seleção podem ser conferidos no endereço http://r1.ufrrj.br/graduacao/ , no link: Programa> Pibid, onde você encontra o edital completo.

O que é o PIBID?
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) foi criado com a finalidade de valorizar o magistério e apoiar estudantes de licenciatura plena das instituições federais e estaduais de educação superior. Em 2009, aconteceu a segunda edição do programa que oferece bolsas para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica.
FONTE:
http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid
Outras informações podem ser obtidas via e-mail:  pibidufrrj@ufrrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário