terça-feira, 24 de maio de 2011

Conhecendo a Rural
Alunos do Ensino Médio visitam a Universidade

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro recebeu nesta terça (24) os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora do Rosário, do bairro Campo Grande,  Rio de Janeiro, para uma visita pelo campus. Trata-se de um projeto da Comissão de Divulgação da Rural que visa levar a Universidade às escolas e trazer as escolas à instituição, apresentando assim, as diversas oportunidades que esta oferece.

Orientação profissional

Estudantes conhecem cursos da Rural
Os vestibulandos que estiveram na Rural puderam presenciar o depoimento de representantes de alguns cursos, como o professor  Cedric Stephan, formado em Farmácia e docente da disciplina de Química. Stephan expôs as atribuições profissionais de ambos os cursos, apresentou ainda as áreas de atuação, pontos positivos e negativos das profissões, além de tirar a dúvida dos jovens que estão prestes a ingressar na Universidade. Também foram feitas apresentações do curso de Direito, Jornalismo, Letras, entre outros, conforme foram surgindo as dúvidas dos alunos.  A professora do Colégio, Marilene Barros, relata a importância da inserção dos alunos no contexto acadêmico por meio destas visitas. “A presença deles aqui faz toda diferença. A vivência no campus aflora no aluno o desejo por ingressar numa Universidade e viabiliza uma escolha profissional segura.”, afirma Marilene.

Visitas pela Rural

Alunos visitam Centro de Memória e conhecem história da Rural
Na sequência os alunos seguiram para visitas em pontos estratégicos da universidade, dentre os locais visitados, estão o Centro de Memória, onde eles puderam conhecer objetos e imagens que marcaram a história nestes cem anos de origem da instituição, e durante a tarde também visitaram o Museu de Zoologia, o Museu da Biologia e também o de Veterinária, todos situados dentro da Instituição. A aluna Catherine Moreira expressa a satisfação em visitar a Rural e relata seus projetos de vida. “A visita é muito produtiva, o campus é lindo. Sempre me interessei pela área de Jornalismo e depois da visita e das explicações pude ter ainda mais certeza do que quero.”, enfatiza Catherine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário