quinta-feira, 4 de julho de 2013

Rural recebe conferência sobre a questão agrária

Por Phelype Gonçalves

No dia 9 de julho, a partir das 18h, o auditório Gustavo Dutra (Gustavão), localizado no Pavilhão Central (P1) da UFRRJ, em Seropédica, recebe a conferência “A questão agrária no Brasil o início do século XXI”.

Organizada pelo Grupo de Estudos Sobre o Agro Contemporâneo (Geac), o palestrante responsável será João Pedro Stédile, um dos fundadores e dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) e da Via Campesina — movimento internacional de camponeses, pequenos e médios agricultores, sem-terra, mulheres de agricultores, povos indígenas, migrantes e trabalhadores rurais de todo o mundo com o objetivo de defender a agricultura sustentável de pequena escala, como forma de promover a justiça social e dignidade, segundo o site da organização.

Já no dia seguinte, 10, acontece a mesma conferência, também às 18h, no auditório do Instituto Multidisciplinar (IM) da UFRRJ, localizado no campus Nova Iguaçu. Nessa mesma data, o dirigente do MST lança os volumes consecutivos — 6, 7 e 8 — do livro “A questão agrária no Brasil, organizado pelo próprio. 

No final do evento, os participantes têm direito a certificado. E, para mais informações, acesse o site do Geac aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário