sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sisu 2011-2
Alunos convocados na 2ª Lista de Espera efetuam matrícula
Por Ramon César
A última quinta-feira (21) foi marcada por muita adrenalina e emoção nas matrículas dos aprovados na 2ª chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSu). 
Matrículas de Seropédica são feitas no Auditório Gustavão
Os candidatos às vagas do campus de Seropédica lotaram o anfiteatro Gustavo Dutras, já os convocados do Instituto Multidisciplinas e do Instituto Três Rios, foram alocados na sala 48, onde responderam à chamada presencial. Para obter o preenchimento de grande parte das vagas a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) convocou um número três vezes maior do que o número de vagas disponíveis, desta forma, não havendo interesse, ou por documentos insuficientes dos primeiros colocados, os demais foram sendo chamados e então matriculados. Justamente por estes procedimentos não foi permitido fazer a matrícula à distância, por fax ou e-mail, como foi admitido nas chamadas anteriores.
O Blog da Graduação acompanhou as matrículas e conversou com alguns dos mais novos “ruralinos”. Entre eles, a futura Engenheira Química Maria do Sacramento Gonçalves, de 19 anos, que veio de São João de Meriti (RJ). Questionada sobre seu interesse pela área e suas expectativas, Maria relata. “Desde o ensino médio me interesso pelas Ciências Exatas. Sempre quis estudar numa Federal e depois de indicações de um professor, vim para a Rural. Espero me apaixonar cada vez mais pela Química”, declara a estudante entusiasmada.
Alunos de Nova Iguaçu e Três Rios também fazem matrícula
A redação conversou também com as amigas Andressa Bonance, Joana Viana e Amanda Olanda, que compartilhavam de um sonho em comum, cursar Relações Internacionais. Uma vez aprovadas, as estudantes relataram sobre o que as chama atenção na área e suas expectativas. “O interesse surgiu durante o pré-vestibular, nas aulas de Geografia”, relata Joana. "Sempre quis atuar nessa área e a grade do curso me atraiu ainda mais”, comenta Andressa e a amiga complementa. "Espero sair bem formada e preparada para um concurso”, almeja Amanda.
A Pró-Reitoria de graduação parabeniza aos aprovados e lembra aos demais que a divulgação da 3ª chamada acontece no próximo dia 25.

4 comentários:

  1. Passeiii!!!
    E ainda tô ali na foto no Anfiteatro Gustavo Dutras!!! o/ hehehehe

    Estou muuuuuito feliz e super ansiosa para o próxijmo dia 8! :D
    Vou cursar Engenharia Florestal!

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo avisado por alguns colegas que já houve o preenchimento de vagas para o curso de Agronomia , não vou desistir do meu sonho e tenho fé que no próximo dia 27 irei receber a notícia de uma vaga para tal curso .

    Deus é fiel galeraaa

    ResponderExcluir
  3. Passei tambem! Yes! Turismo. Kkkk ainda tô ali na fotinha.

    ResponderExcluir
  4. Eu tava lá, e fiz minha matrícula! #feliz

    ResponderExcluir