quarta-feira, 20 de julho de 2011

Moradia
Inscrições presenciais para alojamentos encerram sexta (22)

Por Samara Costa e Ramon Cesar

Encerraram hoje (20) as inscrições para o processo seletivo no Alojamento Universitário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) via correios, no entanto, o Setor de Residência Estudantil prorrogou o prazo das entregas de documentação feitas diretamente na Secretaria até o próximo dia 22. Os alojamentos são destinados à hospedar gratuitamente os alunos matriculados que apresentam carência de recursos econômicos. Foram disponibilizadas inicialmente, 75 vagas, sendo 25 para o sexo feminino e 50 para o sexo masculino.

Para se inscrever o estudante deve primeiramente imprimir e preencher a ficha de inscrição online que se encontra em anexo no edital, disponível na página www.ufrrj.br/concursos e posteriormente entregar na Secretaira dos Alojamentos. 

Documentação

Como as vagas são destinadas a alunos matriculados que apresentem carência de recursos econômicos e que morem distante da Universidade é preciso que o candidato comprove estes dados enviando via correio ou entregando diretamente na Secretaria dos Alojamentos os seguintes documentos:

1.Renda familiar: CONTRACHEQUE DOS RESPONSÁVEIS (Cópia) E DO ESTUDANTE (caso exerça atividade remunerada, incluindo estágio)

A. Não tendo contracheque, apresentar declaração (o responsável) constando valor do rendimento e atividade exercida pelos responsáveis com firma reconhecida em cartório;

B. Se benefício do INSS, apresentar Extrato Mensal de Rendimentos obtido em


C. Os responsáveis são os pais. Rendimento somente da mãe, quanto houver separação legal comprovada; Caso haja pensão alimentícia, informar. Em caso negativo, informar em declaração com firma reconhecida em cartório (o responsável);

D. Caso apresente outro responsável que não sejam os pais, a documentação de renda deverá ser acompanhada de tutela judicial (cópia *);

2. DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA (exercício 2011, ano-calendário 2010) e o RECIBO de entrega da declaração ou comprovante de declarações entregues em 2010, para quem não é declarante de imposto de renda, este comprovante pode ser obtido na página da receita federal no endereço:


3. CARTEIRA DE TRABALHO cópia * das folhas de identificação, contratos de trabalho e a página seguinte ao último contrato de trabalho do estudante, do pai e da mãe;

4. Certidão de casamento ou certidão de nascimento do responsável (cópia *);

5. Certidão de óbito caso os pais sejam falecidos (cópia *);

6. Certidão de nascimento dos dependentes, incluindo a do estudante (cópia *);

7. Declarações originais dos estabelecimentos de ensino onde estudam os demais dependentes da renda;

8. Comprovante de residência com a data atualizada (últimos três meses) frente e verso (conta de luz, água, ou telefone) – cópia

9. Uma foto 3 x 4 recente;

10. Comprovante de matrícula (original).

Cópias autenticadas ou cópias comuns acompanhadas dos documentos originais (inscrição presencial)

Observação: Caso haja irmãos maiores de 21 anos que não estudam e somente trabalham, favor informar os itens 1 e 3 de cada um.

1.5.2. O candidato que não apresentar quaisquer dos documentos exigidos, na forma prevista no subitem anterior estará automaticamente eliminado do processo seletivo.

Outras informações podem ser obtidas no edital na página: www.ufrrj.br/concursos

Um comentário:

  1. Fui convocado na segunda lista de espera, mas foi impossível comparecer no horário determinado. Pergunto: Existe a possilidade de nova convocação? Serei convocado na terceira lista? O que devo fazer?

    ResponderExcluir