segunda-feira, 11 de julho de 2011

UFRRJ se prepara para a Semana Nacional
de Ciência e Tecnologia
Redação Prograd

A Universidade está se organizando para participar, com atividades em seus quatro Campi, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 17 a 23 de outubro de 2011. O tema é Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos. A iniciativa é do Ministério de Ciência e Tecnologia.

O evento na UFRRJ está sendo organizado pela PROGRAD e PROEXT por meio de três comissões: Divulgação, Acadêmica e de Logística. A SNCT na UFRRJ dará um destaque especial à comemoração do Ano Internacional da Química e terá como público alvo professores e estudantes das escolas de Educação Básica e Superior e a comunidade de modo geral. Será uma grande oportunidade para a Instituição interagir com a população e mostrar a sua importância para o desenvolvimento científico, cultural e tecnológico e que as suas atividades são relevantes para o desenvolvimento das pessoas e do país. A Secretaria de Educação do Município de Seropédica tem participado das reuniões e será parceira na apresentação de atividades e na mobilização das Escolas para participar da SNCT.



CHAMADA PARA INSCRIÇÃO DE ATIVIDADES NA SNCT de 11 a 30 de JULHO de 2011.

No dia 11 de julho a página da SNCT/UFRRJ estará disponível para docentes e técnico-administrativos inscreverem, on line, propostas de atividades na SNCT em cada Campus. Podem ser organizadas mesas redondas, oficinas, visitas guiadas a laboratórios e museus, atividades artístico-culturais, apresentação oral de trabalhos e de posters, vídeo-debates dentre outras atividades. A SNCT poderá ser acompanhada no BLOG especialmente criado para dar informações sobre o evento.

Conclamamos a todos a inscreverem atividades por meio do formulário eletrônico que pode ser acessado no endereço r1.ufrrj.br/semanact. O email para contato é snct2011@ufrrj.br. A próxima reunião organizativa será no dia 11/08/2011 às 14 h, quinta-feira, em local a ser definido e divulgado, estando aberta à participação dos interessados.



Comissão Organizadora na UFRRJ (até 07/07/2011)

COORDENAÇÃO GERAL
Nidia Majerowicz
PROGRAD
José Cláudio de Souza Alves
PROEXT
Elisângela Menezes Soares
PROGRAD
COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO
Wanderson Lambert
DEMAT/ICE
Alessandra Carvalho
DLC/ICHS/FEAC
Luciene Campanha
Coord. Curso C. Biológicas
COMISSÃO DE LOGÍSTICA
Elisângela Menezes Soares
PROGRAD
Francisco Carlos de Francisco
DEGEO/IA
Cintia Xisto
PROGRAD
Diogo de Souza Pinto
DARF/LICA
COMISSÃO ACADÊMICA
Joecildo Francisco Rocha
Coord. LICA
Maria Verônica
Coord.C. Biológicas
Viviane Moreira de Lima
DBA/IB
Sara Araujo de Brito Fazollo
DTL/IM
Adria Ramos de Lyra
Coord.C. Computação/IM
COMISSÃO ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA
Aparecida Cayoco Ponzoni
DEQUIM/ICE
Arthur Eugen Kummerle
DEQUIM/ICE
Cedric S. Grieben
DEQUIM/ICE


Nenhum comentário:

Postar um comentário