quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sisu 2011-2
Alunos convocados na 2ª chamada do Sisu efetivam matrícula

Por Ramon Cesar e Samara Costa

Encerraram nesta quarta (06) as matrículas dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro disponibilizou para o segundo semestre letivo de 2011 o total de 1.510 vagas. 

O estudante Everton de Freitas, de 24 anos, natural de Barra Mansa (RJ), foi aprovado no curso de Agronomia e ansioso relata sobre suas expectativas com a vinda para a Universidade. “Sempre gostei da área e pretendo aproveitar ao máximo que a Universidade me oferece”, destaca.

Matrícula à Distância

As pessoas que residem longe também podiam efetuar sua matrícula, para isso a Rural oferece duas opções, sendo o envio de documentos, primeiramente via e-mail ou fax, e posteriormente via correios ou ainda com procuração, como é o caso da nova aluna Railane Silva, de São Mateus, no Espírito Santo, que cedeu procuração para que a colega Ingrid de Jesus, estudante de Engenharia de Alimentos na Rural, efetuasse sua matrícula.

Bônus e Cotas

Rural recebe matrículas dos alunos do segundo semestre
A Universidade Rural tem duas categorias de Ação Afirmativa, que são o bônus, destinado à alunos que tenham cursado o ensino fundamental e médio em escola pública brasileira, e as cotas, que consistem na reserva de vagas nos cursos de licenciatura para professores em atividade na rede pública de educação.


O novo acadêmico da Rural, Rafael Moreira, de 23 anos, é professor da rede pública e ingressou pelo sistema de cotas, com grande expectativa, ele planeja sua trajetória na Rural. “Vou cursar Educação Física, mas tenho planos de reingresso. Pretendo me formar e buscar algo novo em minha carreira profissional.”

Lista de Espera

Os alunos não aprovados nas etapas anteriores podem optar por entrar na lista de espera com relação à primeira opção no Sisu. Para isso, terá de manifestar seu interesse no próprio portal, entre os dias 02 e 07 de julho, sendo que não poderá este ter sido selecionado para curso escolhido como primeira opção nas outras chamadas do processo seletivo. O resultado será divulgado no próximo dia 11 de julho. Confira abaixo a documentação necessária para a matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário