terça-feira, 12 de julho de 2011

SiSu 2011-2
UFRRJ publica 1ª chamada da lista de espera
Por Ramon Cesar
Foi divulgada hoje (12) a relação dos classificados na 1ª chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSu). Esta pode ser conferida através do link http://r1.ufrrj.br/graduacao/acesso-2011-2/paginas/home.php?id=Convocados.

Esteja atento à documentação necessária para as matrículas que ocorrem nos dias 14 e 15 de julho no Auditório Gustavo Dutra (P1) de 09h às 16h.

Documentação
No dia da matrícula o aluno ou seu procurador deverão comparecer no prédio principal da Universidade com os seguintes documentos, exigidos em edital:
- cédula de identidade (original e fotocópia);
- cadastro de pessoa física - CPF (original e fotocópia);
- Histórico escolar com certificado de conclusão; certificado  de  conclusão  e histórico escolar ou diploma de curso médio  (original e  fotocópia) com  assinatura   e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento;
- Documento militar: Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Reservista  (CR), Carteira  de Militar  (ATIVO)  e  provisoriamente  o Certificado  de Alistamento Militar (CAM), provando estar em dia com suas obrigações militares para o sexo masculino (original e fotocópia); 
- Título  de  eleitor  e  comprovante  de  votação  na  última  eleição,  para  candidatos com 18 anos ou mais (original e fotocópia);
 - Uma foto 3x4 recente e de frente.
É válido destacarmos que, conforme consta em edital, sem a apresentação dos Históricos Escolares não será efetivada a matrícula do candidato.
 
Matrícula à Distância

As pessoas que residem longe também podem efetuar sua matrícula sem ter de comparecer ao Campus presencialmente, para isso a Rural oferece a opção da matrícula à Distância, que é composta de duas etapas: primeiramente a pessoa convocada na primeira lista de espera do Sisu envia toda a documentação via e-mail, com nome completo e número de inscrição do ENEM e posteriormente os mesmos documentos autenticados devem ser enviados via correios com Aviso de Recebimento (AR), sendo estes autenticados. Um detalhe importante de salientarmos é que só são aceitas as matrículas que cumpram as duas etapas descritas e cuja postagem via correios corresponda aos dias da matrícula (14 e 15 de julho).

Os endereços de e-mail para envio da documentação é acesso-2011@ufrrj.br ou acessoufrrj@gmail.com . A correspondência via correios deve ser destinada ao seguinte endereço: À Pró-reitoria de Graduação da UFRRJ - BR 465 – Km 07 (Antiga Rodovia Rio-São Paulo ou simplesmente “quilômetro 47”), CEP 23890-000, Prédio Principal, sala 92.

Nenhum comentário:

Postar um comentário