sexta-feira, 1 de julho de 2011

SiSu 2011-2
Lista de aprovados na 2ªChamada será divulgada amanhã (02)

Por Ramon Cesar

O Sistema de Seleção Unificada (SiSu) divulga amanhã (02) a lista das pessoas aprovados na segunda chamada do processo seletivo. Confira abaixo as instruções para as matrículas, que ocorrem nos próximos dias 05 e 06 de julho das 09 às 16h.

Documentação

No dia da matrícula o aluno ou seu procurador deverão comparecer no prédio principal da Universidade com os seguintes documentos, exigidos em edital:

- cédula de identidade (original e fotocópia);

- cadastro de pessoa física - CPF (original e fotocópia);

- Histórico escolar com certificado de conclusão; certificado  de  conclusão  e histórico escolar ou diploma de curso médio  (original e  fotocópia) com  assinatura   e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento;

- Documento militar: Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Reservista  (CR), Carteira  de Militar  (ATIVO)  e  provisoriamente  o Certificado  de Alistamento Militar (CAM), provando estar em dia com suas obrigações militares para o sexo masculino (original e fotocópia); 

- Título  de  eleitor  e  comprovante  de  votação  na  última  eleição,  para  candidatos com 18 anos ou mais (original e fotocópia);

 - Uma foto 3x4 recente e de frente.

Para os candidatos que optaram pelas ações afirmativas é preciso apresentar documentação especial.

Os optantes pelas cotas, destinada a professores em atividade na rede pública de educação, devem apresentar contracheques dos últimos três meses ou original e fotocópia do contrato de trabalho. Os alunos que escolheram a opção de bônus devem apresentar histórico escolar e/ou documento comprovando a escolaridade fundamental e média em escola pública (original e fotocópia com  assinatura  e  carimbo  legíveis  do  responsável  pela expedição do documento).  Caso o histórico escolar referente ao ensino médio não tenha sido expedido até a data da matrícula na UFRRJ, aceitar-se-á, provisoriamente, uma declaração, em papel timbrado da(s) instituição(ões) de ensino, descrevendo as séries ali cursadas, com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento.

É válido destacarmos que, conforme consta em edital, sem a apresentação dos Históricos Escolares não será efetivada a matrícula do candidato.

Após esta etapa o candidato ainda poderá optar por ficar em lista de espera com relação à primeira opção no Sisu, para isso terá de manifestar seu interesse no próprio portal, entre os dias 02 e 07 de julho, sendo que não poderá este ter sido selecionado para curso escolhido como primeira opção nas outras chamadas do processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário