terça-feira, 19 de julho de 2011

Arte
UFF e Rural realizam debate sobre amplo acesso à arte

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro participará do Seminário Estética, produção, crítica de arte: interlocuções, que será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto no Museu de Arte Comtemporânea (MAC), em Niterói.
O Seminário é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Arte-UFF em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e conta com o apoio do Consulado da França no Rio de Janeiro, CAPES, FAPERJ, MAC-Niterói,  Prefeitura de Niterói e Fundação de Arte de Niterói e busca uma ampliação do acesso ao mundo da arte, tentando eliminar a distância que separa os artistas e pesquisadores do público não especializado.
O professor Pedro Hussak, um dos colaboradores do evento destaca o objetivo das discussões. “Trata-se, portanto, de uma iniciativa que enfrenta o problema do isolamento do especialista e que reconhece a responsabilidade e o papel que a universidade pública deve desempenhar na transformação desta realidade”, desta Hussak.
Com a presença de artistas, críticos, filósofos, historiadores da arte de diferentes instituições nacionais e estrangeiras, o seminário que é aberto ao público pretende levantar discussões mais recentes que estão mobilizando o mundo da arte e o pensamento filosófico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário