segunda-feira, 22 de abril de 2013

CNPQ abre inscrições para prêmio de divulgação científica e tecnológica



Por Victor Sena



Estão abertas as inscrições do 33º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica que premiará um pesquisador ou escritor divulgador de ciência, tecnologia e inovação. Criado em 1978, o prêmio representa uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador, José Reis e é destinado às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas do grande público. 

O prêmio é uma realização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Os trabalhos selecionados concorrem a prêmio de R$ 20 mil em dinheiro, diploma e uma viagem para o Recife/PE, onde fará conferência durante a Reunião Anual da SBPC, que acontece em julho na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

As inscrições devem ser feitas até 17 de maio e os trabalhos deverão ser enviados ao Serviço de Prêmios do CNPq: SHIS Quadra 01 Conjunto B Bloco B – 1° andar, Sala 101 – Edifício Santos Dumont – Lago Sul/ CEP 71605-001 Brasília/DF. Para mais informações e detalhes, acesse o site www.premiojosereis.cnpq.br ou pelo e-mail pjr@cnpq.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário