quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fique por dentro dos veículos informativos online da Rural



Por Victor Sena

Além do Blog da Graduação, onde você encontra informações institucionais e de interesse acadêmico do aluno, a Rural tem outros veículos informativos na Internet. O curso de jornalismo produz três deles.

O ICHS em foco é um projeto do Laboratório de Práticas Digitais do curso de Jornalismo para o Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFRRJ. Os textos, com exceção dos publicados na seção opinião, são de autoria de alunos inscritos no projeto sob a orientação de professores do curso.

O Agenotic é o blog que tem como objetivo exercitar o texto jornalístico dos alunos do curso, além de compartilhar informações científicas produzidas por professores, pesquisadores e alunos.

Com o foco na produção fotográfica, o blog Fotojornalismo Now, do Laboratório de Fotojornalismo Institucional, tem a proposta de servir como banco de imagens. É uma plataforma online para tornar pública a produção de fotografia dos estudantes de Jornalismo da instituição e ilustrar o cotidiano da Rural. As sessões dele são Cotidiano, institucional, Preto e Branco, Cultura, Mobile, Portraits, Pop Art e Fashion.

Feito pela Assessoria de Comunicação da Reitoria e em produção desde 1994, o Rural Semanal é o informativo impresso oficial da Universidade. Mas você conhece a versão online do jornal? Ele também está na internet, através do blog Rural Semanal Online.


Produção sem vínculos

Produzida de forma independente apenas por estudantes de Jornalismo do quarto período, a página no facebook Por Dentro da Rural é um canal de notícias, divulgação e interação para a comunidade acadêmica da UFRRJ, com a proposta de ser um mural online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário