quarta-feira, 10 de abril de 2013

Próxima parada: Portugal!


Por Victor Sena

A UFRRJ, em parceria com o Santander, divulga o edital do processo de seleção do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras 2013 para mobilidade internacional.

Os objetivos do programa são: oferecer oportunidade de estudo a discentes brasileiros em universidades de excelência durante um período letivo em Portugal; complementar a formação técnico-científica do estudante e dar oportunidades dele vivenciar experiências educacionais voltadas para a qualidade, empreendedorismo, competitividade e inovação.

Serão concedidas cinco bolsas para os estudantes de graduação indicados pela UFRRJ, no valor de R$ 8.905,71, correspondente a € 3.300,00.

O candidato deverá, obrigatoriamente, preencher os seguintes requisitos no momento da inscrição:
  •      Estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação na UFRRJ;
  •      Ter nacionalidade brasileira;
  •      Ter integralizado no mínimo 40% (quarenta por cento) e no máximo 80% (oitenta por cento) do             currículo do curso no momento da seleção;
  •      Apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico segundocritérios da UFRRJ;
  •      Apresentar coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 6 (seis);
  •      Declarar compromisso de permanecer no Brasil pelo dobro do número de meses em relação àquele com o qual foi contemplado para realização do intercâmbio. Essa exigência poderá ser relativizada nos casos em que o aluno, durante este período de permanência obrigatória, após a sua volta, tenha eventualmente entrado em programas de pós-graduação e, nessa condição, venha a ser contemplado com uma bolsa no exterior.
A inscrição divide-se em duas etapas: pelo site do Santander e pessoalmente, na UFRRJ.  Veja todas as informações no edital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário