terça-feira, 30 de abril de 2013

Processo Seletivo Jovens Talentos para a Ciência

O Programa Jovens Talentos para a Ciência (PJT- IC) tem como objetivo proporcionar a formação científica de estudantes ingressantes em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, por meio da concessão de bolsas de iniciação científica. Para os alunos que ingressaram em 2012.2 e receberam comunicado por e-mail.

Serão selecionados os alunos que obtiverem nota acima de 6,0.

No próximo dia 5, às 13h, será realizado o processo seletivo do concurso de bolsa do programa jovens talentos para a ciência. As provas serão aplicadas em todas as instituições participantes de todas as unidades da federação, e terá duração de 4 horas e 30 minutos.

Na UFRRJ os locais de prova serão:
  • Campus Seropédica – PAT – Prédio de Aulas Teóricas (Alunos de Seropédica e Três Rios);
  • Campus Nova Iguaçu.
Os locais de prova já estão disponíveis através de dois endereços eletrônicos. www.capes.gov.br e www.cnpq.br

No dia de realização da prova, os portões de acesso aos locais de provas  serão abertos às 12h00min e fechados às 13h00min, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF, não sendo permitida a entrada do estudante que se apresentar após o fechamento dos portões.

Recomenda-se que todos os estudantes compareçam ao local de realização das provas com 01 (uma) hora de antecedência do início da mesma, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF.

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas.

Não serão aceitos como documentos de identidade, tais como: protocolos, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503/97, Carteira de Estudante, crachás e identidade funcional de natureza privada, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, ou ainda, cópias de documentos, mesmo que autenticadas.

O estudante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Será disponibilizado transporte para o deslocamento dos alunos do Campus de Três Rios.

Confira o edital completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário