terça-feira, 15 de março de 2011

Publicado em janeiro de 2011

Rural oferece ações afirmativas em processo seletivo 2011

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) adota dois mecanismos de Ações Afirmativas para candidatos que decidiram ingressar na Instituição em 2011 por meio do Sistema de Seleção Unificada do MEC, que são a bonificação e as cotas.

Os candidatos que cursaram pelo menos quatro anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em Escola Pública, ou ainda, tenham sido beneficiários de bolsa integral nos três anos do ensino médio em instituição privada brasileira, independente do ano de conclusão, com aprovação em todas as séries, recebem uma bonificação de 10% sobre a nota que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O bônus é um acréscimo à nota final do ENEM 2010 para egressos da rede pública, sendo válido para todos os cursos oferecidos pela Universidade no SiSU.

A outra Ação Afirmativa é a cota, destinada exclusivamente a professores da rede pública de educação básica, que consiste na reserva de 10% das vagas dos cursos de licenciatura para estes profissionais.

Para ter direito à bonificação e à cota é preciso fazer a opção no momento da inscrição no site do SISU e posteriormente comprovar mediante documentação, conforme consta no edital, que pode ser acessado pelo endereço: http://www.ufrrj.br/graduacao/acesso-2011/arquivos/termo-adesao-SiSU.PDF. Caso a documentação não atenda aos critérios exigidos no Edital de acesso da UFRRJ, a matrícula não será efetivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário