segunda-feira, 21 de março de 2011

PEC-G Recebe Estudantes Africanos no Primeiro Período Letivo de 2011

O PEC-G (Programa de Estudantes-Convênio de Graduação) recepcionou seus calouros do primeiro período letivo de 2011 no último dia 18 de março. A programação contou com atividades diversas como vídeo-debates, palestras, entre outros.
A recém-chegada Célcia Patrícia Matos, natural de Angola, não esconde sua satisfação em poder realizar um sonho. “Sempre quis fazer curso superior fora. Espero aprender bastante aqui no Brasil.”, declara a caloura de Geologia, que afirma ter se decidido após muita pesquisa e opiniões. “Pesquisei na internet e vi que o Brasil oferecia bons cursos. Pedi opinião de professores de lá e me decidi.”
No total, quatro estudantes angolanos, um cabo-verdiano e dois guineenses chegaram à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para o primeiro período de 2011.
O Programa
Programa PEC_G recepciona calouros da África na Universidade Rural
O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.
Desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas - federais e estaduais - e particulares, o PEC-G seleciona estrangeiros para realizar estudos de graduação no país. 
Camila Eller Gomes, coordenadora do PEC-G UFRRJ incentiva os calouros e deseja boas vindas. “Eles já são vencedores por serem selecionados. Que sejam bem vindos e aproveitem essa oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Sucesso!”, almeja Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário