terça-feira, 15 de março de 2011

Publicado em janeiro de 2011

UFRRJ investiu mais de R$ 800 mil em acervo bibliográficos nos últimos três anos

 A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro tem investido massivamente na aquisição de material bibliográfico nos últimos anos. Desde 2008 até o fim de 2010 foram investidos mais de R$ 800 mil livros.

Ao todo foram adquiridos 17.762 mil exemplares de aproximadamente 4.600 títulos cotados que foram distribuídos em diversas áreas, readequando e atualizando o material dos cursos mais antigos e estruturando os novos cursos que passaram a integrar o quadro de graduação da Universidade.

Vários livros que passarão a integrar o acervo ainda estão em processo de aquisição, somando mais de um milhão de reais licitados, com possível redução de custo após o término do processo porque nem sempre todos os títulos encontram-se disponíveis e a cotação comparada permite a aquisição pelo menor preço. Dentre os livros a serem adquiridos há diversas obras importadas, materiais voltados à administração, gestão ambiental, jornalismo, relações internacionais, entre muitos outros, que resultam em mais de 2.469 títulos cotados para serem entregues ainda neste ano de 2011.

O processo de renovação e atualização do acervo bibliográfico terá continuidade em 2011 com a abertura do Quiosque Professores para solicitação de novos títulos e exemplares, em todas as áreas, entre 15 de fevereiro e 15 de março do corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário