terça-feira, 29 de março de 2011

Universidade preenche últimas vagas para os cursos do primeiro semestre
UFRRJ amplia número de convocados para preencher as vagas
Na última sexta-feira (25/03), foram convocados os candidatos da última chamada da lista de espera do processo seletivo para o primeiro semestre de 2011.
O edital com a lista de convocados foi disponibilizado no site do DEG na última quarta-feira (23) e chamou um número de candidatos dez vezes maior do que o número de vagas remanescentes. O preenchimento das mesmas só pode ser realizado com a apresentação do candidato ou de seu representante legal, até às 13h30, quando a porta do auditório Gustavo Dutra, foi fechada.
A matrícula dos candidatos foi realizada de acordo com a ordem de classificação do SiSU e o número de vagas disponíveis em cada curso e, segundo a Decana de Ensino e Graduação da Universidade,  Nídia Majerowicz, 99% das vagas disponíveis foram preenchidas. “Preencher todas as vagas é importante por permitir a oferta máxima de oportunidades a todos os que querem e buscam estudar numa universidade pública e gratuita como a UFRRJ, sustentada pelos impostos do povo brasileiro” enfatiza a Decana. 

Candidatos contemplados com vagas 
realizam a matrícula
Após conferirem documentos e efetivarem suas matrículas, o sentimento dos estudantes era unânime, conforme descreve Erica Pereira, do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas. “"Chegamos desesperados, agora estamos felizes e aliviados", diz  a nova universitária. As candidatas ao curso de Administração Integral, Larissa Fernandes e Isabela Albuquerque revelam a emoção de passar na última hora para uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Parecia tão impossível entrar”, revela Larissa. “Estamos tremendo muito, coração batendo à mil”, conta Isabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário