quinta-feira, 31 de março de 2011

UFRRJ realiza I Encontro de Contação de Histórias


Tradições populares são apresentadas em Universidade
Encerra nesta quinta (31) o I Encontro de Contação de Histórias no Imaginário Social, que teve início na terça (29). O evento foi realizado no Salão Azul, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e contou com com palestras, vídeos-debate, mesas redondas, oficinas diversas entre outros.

Maurício dos Reis, professor do Colégio Gustavo Dutra e um dos organizadores do evento, explicita o objetivo destas atividades. “No geral, temos a intenção de trazer as tradições populares para dentro da Academia sem deixar que a mesma formalize essa arte. Para tal reunimos pessoas de diversas origens para debater essa arte.” Enfatiza Reis.


Alunas na UFV prestigiam evento na Rural 
O Encontro contou ainda com a presença de caravanas vindas de outras universidades. As participantes Letícia Bianca e Cleidiane Lamas, estudantes de Educação Infantil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) afirmam a satisfação em participar do evento. “Superou nossas expectativas”, conta Cleidiane. Letícia ainda destaca a importância da Contação de Histórias. “Com a contação conseguimos ir além. As idéias estão borbulhando.”, comenta entusiasmada.
Vale ressaltar que o evento promoveu a integração social e contou com intérprete de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) durante toda a programação. A realização é uma parceria do Departamento de Psicologia, Departamento de Economia Doméstica, Decanato de Extensão, Decanato de Ensino de Graduação, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação.

Um comentário:

  1. EU ESTAVA LÁ!!!SOU DA UFV E FIQUEI FELIZ PELA RECEPÇÃO QUE TIVE DE TODOS!!!!
    ELISANGELA [UFV-EIN2010]

    ResponderExcluir