terça-feira, 29 de março de 2011


UFRRJ recebe Caminhão da Ciência da Fiocruz
 

Estudantes visitaram as exposições

Tiveram início nesta terça (29) as atividades do Caminhão da Ciência da Fiocruz na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Crianças e adolescentes de colégios da região puderam conferir exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas, vídeos científicos, contadores de histórias e palestras para toda região Sudeste do Brasil. 
O coordenador de educação do “Ciência Móvel”, professor Marcus Soares, enfatiza o objetivo do projeto. “O objetivo é levar bens culturais aos locais que não têm, principalmente os mais afastados dos grandes centros. É certo que existem pequenas cidades que possuem museus, entre outros, porém, poucas. Nosso objetivo é alcançar as que não têm. O projeto existe há quatro anos e é uma parceria da Fiocruz com a CECIERJ”, explica Soares.
  
Exposição de material científico 

Na Rural o Caminhão foi trazido por uma parceria do Programa Institucional de Bolsa de iniciação à Docência (PIBID) e tem por objetivo despertar nos estudantes a importância da educação, conforme descreve a coordenadora do PIBID, professora Lana Fonseca. “O objetivo do PIBID é promover o contato dos licenciandos com a escola. A partir do momento em que eles conhecem o cotidiano da escola eles se apaixonam. Se conseguirmos com que eles conheçam e entendam o que é ser professor, creio que alcançaremos o nosso objetivo. E por outro lado acho que as escolas ganham muito, porque com os projetos do PIBID elas ampliam a visão e conseguem enxergar outras coisas que sozinha não conseguiriam. E com o caminhão aqui podemos ampliar ainda mais as nossas possibilidades.” relata Lana.


O Caminhão da Ciência estará no CAIC de terça (29) à sexta-feira nos horários de 9h as 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário