quinta-feira, 24 de março de 2011


Campeonato de Bocha Paraolímpica acontece nesta sexta (25)

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Seropédica, sediará o Campeonato Regional de Bocha Paraolímpica 2011, que acontece entre os dias 25 e 27 de março na Praça de Desportos da Rural.
O evento começa na noite desta quinta (24) com um curso e continua na sexta (26) com abertura oficial às 15h.
No sábado (27) os jogos começam às nove horas e ocorre durante todo o dia. O Campeonato é uma realização da Associação Nacional de Desportos para Deficentes (ANDE).
A Bocha

Bocha é um esporte jogado entre duas pessoas ou duas equipes, sendo quatro bochas (bolas) para cada equipe, ou seja, duas para cada jogador.
O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou "remover" as bolas dos seus oponentes.
Segundo historiadores, o jogo teria suas origens no Egito e na Antiga Grécia, quando objetos de formatos esféricos - pedras redondas eram utilizados para praticar jogo semelhante. Tradicionalmente a bocha é praticada por idosos, no entanto, o quadro vem mudando nos últimos anos, com a adesão de jovens ao esporte.
Outras informações podem ser obtidas com o Prof. Valter Bittencourt: (21) 7858-4715 ou 2682-2800 ou sede da ANDE: (21) 2220-1314

Nenhum comentário:

Postar um comentário