terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aprovados na reopção devem voltar ao curso de 2012-1

                                                                         Por Carolina Vaz

Estudantes que foram selecionados no concurso de reopção de curso mais recente devem voltar a freqüentar as aulas dos cursos em que estavam matriculados. Isso é necessário porque a situação acadêmica no período 2012-1 será analisada para a aprovação definitiva do estudante no curso da reopção.  Confira alguns requisitos expostos no edital  que confirmam essa necessidade:

No item “b” do artigo 2º:

b. Tenha integralizado 50% (cinquenta por cento) dos créditos previstos na matriz curricular em cada um dos períodos letivos cursados.

No item “f” do artigo 2º:

f. Não apresente situação acadêmica de abandono (H) ou reprovação por frequência (F) em disciplinas no histórico escolar, inclusive no primeiro período letivo de 2012.

Acesse o edital: http://r1.ufrrj.br/graduacao/arquivos/docs_reopcao/Edital-de-reopcao-e-reingresso-interno-2012_II%20_01_06_2012.pdf

Resultado parcial dos aprovados, divulgado em 25 de junho: http://r1.ufrrj.br/graduacao/arquivos/docs_reopcao/Reopcao-2012-2.pdf

Esses terão a situação acadêmica analisada no final do primeiro período. Os que apresentarem regularidade, de acordo com o edital, serão aprovados definitivamente e poderão fazer a pré-matrícula no novo curso.

2 comentários:

  1. Mais isso já não era lógico? Porém os mesmos poderão trancar matérias também , correto?

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas estão questionando se precisam realmente concluir o período, por isso o motivo dos questionamentos.

    ResponderExcluir