segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Encontro de Diversidade Sexual recebe inscrições

Por Carolina Vaz
Um evento de destaque entre estudantes da Diversidade Sexual chega à Rural em novembro. A décima edição do Encontro Nacional Universitário sobre Diversidade Sexual (ENUDS) acontecerá na UFRRJ, no campus Seropédica, entre os dias 15 e 20. Saiba mais na descrição preparada pela organização do evento: “ENUDS, Encontro Nacional Universitário sobre Diversidade Sexual, foi pensado como um espaço plural  de discussão sobre Diversidade Sexual na academia, trazendo a necessidade de fomentação de pesquisas e debates acadêmicos como forma de contribuir para desmistificar o papel castrador desse espaço e de construção de conhecimento nessa área, voltado para a comunidade universitária. Também existe para suprir a necessidade cada vez maior de potencializar o movimento de diversidade sexual dentro do movimento estudantil e estreitar laços com o ME e suas instituições representativas: Executivas e Federações de curso, UNE (União Nacional dos Estudantes), UEE's (União Estadual dos Estudantes), DCE's (Diretório Central dos Estudantes), CA's (Centro Acadêmico) e DA's (Diretório Acadêmico). Para isso, foi tirado como essencial e necessária a formação de GRUPOS DE DIVERSIDADE dentro das Universidades, Faculdades e Institutos."
Participe
A comissão científica está recebendo, até o dia 21 de setembro, a inscrição de trabalhos a serem apresentados. São aceitas comunicações orais, minicursos, oficinas, apresentações artísticas e Grupos de Trabalho (GTs). Os eixos temáticos e regras de formatação aos quais devem se adequar os trabalhos estão detalhados nos editais, disponíveis no site do evento: http://www.decimoenuds.com/2012/08/editais.html.
Também há vagas para monitoria voluntária. Há 54 vagas, pois são duas para cada dois representantes de um estado do país. O monitor deverá atuar durante o encontro em atividades de credenciamento, recepção, registro, orientações, transporte, distribuição de materiais e apoio a atividades acadêmicas e culturais. As inscrições vão até 24 de setembro, e os contemplados terão a inscrição gratuita e direito a alimentação, alojamento e participação nas atividades, além de receber certificados de participação e monitoria. Mais detalhes podem ser encontrados também no site do evento.
A inscrição para o evento atualmente está em seu primeiro lote, e custa 25 reais para estudantes da UFRRJ e 80 reais para demais. A lista de inscritos e outros detalhes da organização estão sendo divulgados pelo blog do grupo Pontes: http://grupo-pontes.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário