terça-feira, 25 de setembro de 2012

Encontro de estudantes de Economia acontece em Novembro

Por Carolina Vaz
A décima nona edição do Encontro Regional de Estudantes de Economia (Ereco), do sudeste, vai acontecer no Instituto Multidisciplinar, campus da Rural de Nova Iguaçu, entre os dias 15 e 18 de novembro.
Na programação, há mesas, palestras, apresentação de trabalhos, oficinas e mini cursos, sempre das 09h às 21h. Já está confirmado como palestrante o professor adjunto Otair Fernandes, doutor em Ciências Sociais pela UERJ e tutor do PET Conexões de Saberes do Instituto. Otair ministrará o GT sobre política de cotas nas Universidades.
Haverá também atividades culturais, esportivas e de festas de integração em todas as noites do Encontro. A Copa Ereco de Futsal terá os times montados no credenciamento. Quem se inscrever no Encontro, poderá deixar seu nome e montar seu time para a Copa.
Essa é a segunda vez em que o Ereco Sudeste acontece na Rural, porém a primeira no campus de Nova Iguaçu. Em 2009, a sede da universidade recebeu o encontro, que na época tinha o tema “Economia solidária: promovendo o desenvolvimento sustentável”. É organizado pelo  Diretório dos Estudantes de Economia do Instituto Multidisciplinar (DECIM). Quem quiser se inscrever pode comprar o Pacote Básico, com as palestras e entrada para festas e eventos culturais, ou o Pacote Completo, que inclui também alimentação e alojamento.
Submissão de artigos
Podem enviar trabalhos graduandos ou graduados de áreas de concentração das ciências humanas, dentro dos eixos temáticos propostos. Podem ser enviados trabalhos de pesquisa como monografias, artigos e projetos experimentais concluídos ou em andamento. Os selecionados farão apresentação oral de seus resultados. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 19 de outubro, e o resultado será divulgado no dia 1º de novembro.  
Os interessados devem ficar atentos às áreas temáticas: Economia Rural e Meio Ambiente; Economia Brasileira e Conjunturas Econômicas; Economia Política, Sociedade e Instituições; Economia do Trabalho, Indústria e Tecnologia; Microeconomia, métodos quantitativos e finanças; história econômica.
Todas essas informações, orientações para a inscrição e contato para dúvidas podem ser encontrados no site do evento:  www.erecoufrrj.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário