quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Instituto Três Rios

Em respeito à comunidade acadêmica da UFRuralRJ e à sociedade trirriense, a Direção do Campus Três Rios da UFRuralRJ esclarece que:


1- O problema das paredes externas do campus, registrado nas fotografias postadas em redes sociais e em jornais trirrienses, não é estrutural, é de finalização da obra ainda não concluída. Vale ressaltar que a referida construção, ao ser concluída e entregue à UFRuralRJ, terá cinco anos de garantia.


2- O Campus Três Rios dispõe de laboratório de informática em funcionamento há aproximadamente um ano. A sala fotografada pelos alunos está sendo utilizada como depósito enquanto não passa pelas reformas necessárias. O local será transformado em laboratório para o Curso de Gestão Ambiental.


3- Os banheiros não têm nenhum problema de conservação e a falta de papel higiênico deve-se ao fato de que, quando fornecido, foi utilizado (assim como o papel toalha) para entupir os sanitários (o que já ocorreu inúmeras vezes), ocasionando interdição do local até ser solucionado o problema.


4- A cisterna, que foi contaminada pela água da chuva, passou por limpeza, além de ter sido construída mureta para impedir que o problema se repita. O consumo da água foi liberado pelo SAETRI em 19 de julho de 2012, conforme laudo em anexo.


5- Quanto ao ar condicionado, é necessário e bem-vindo num clima tão quente. Porém, não é essencial para o fim último da Universidade, o ensino de qualidade. Para tanto, foram contratados nos quatro últimos anos mais de 50 docentes doutores e mestres. De qualquer modo, os aparelhos estão sendo providenciados, só não se pode colocar prazo para sua instalação.


Atenciosamente,
Profa. Dra. Luciana Amorim Nóbrega

Diretora do Campus Três Rios da UFRuralRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário