terça-feira, 6 de novembro de 2012

Evento incentiva participação na iniciação científica

 Por Phelype Gonçalves 

O curso de Ciências da Computação, localizado no Instituto Multidisciplinar (IM) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Nova Iguaçu, realizou o Seminário de Iniciação Científica em Computação no dia 24 de outubro. O objetivo foi o de divulgar trabalhos feitos por alunos do próprio curso entre eles mesmos e com a comunidade do campus universitário.

O evento teve a participação, em massa, dos discentes e também a presença de Leandro Silva e Carlos Henrique Braz, estudantes do primeiro período do curso de Ciências da Computação e bolsistas do programa Jovens Talentos para Ciência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Também compareceram Silas de Almeida Cunha e Taís Alves, alunos do ensino médio do CIEP General Osório e Arêa Leão, bolsistas no programa Jovens Talentos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ)

O Seminário estimulou os estudantes a participarem da XXII Jornada de Iniciação Científica da UFRRJ, em Seropédica, que acontece entre os dias 5 e 9 de novembro. O evento, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG),  além de divulgar pesquisas desenvolvidas por alunos de graduação, estagiários e bolsistas da UFRRJ, promove a identificação de aptidões nos estudantes dos cursos de graduação e os incentiva nos trabalhos científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário