segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Invasão de cores. Explosão de arte


Parceria entre Universidades divulga trabalhos de estudantes e professores fora das Instituições



Por Phelype Gonçalves

Começou no dia 15 de novembro e se estenderá até o dia 2 de dezembro a exposição “Cotidiano Imaginado”, realizada no Forte de Copacabana, sempre de terça a domingo, das 10h às 18h.

A mostra é uma parceria entre projetos de extensão  da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que se desenvolveram, inicialmente, no Ponto de ação Cultural (PAC) da Cidade de Barra Mansa.

A exposição reúne cerca de 50 pinturas e oito esculturas de 38 alunos do curso de Licenciatura em Belas Artes da UFRRJ e de 12 orientandos do projeto.

A parte de pintura e extensão está sob responsabilidade da docente Ana Moura, que é professora de Desenho do curso, e do professor Nelson Macedo, da Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ. Já os projetos de escultura são supervisionados pela professora Marisa Vales, também, docente do departamento de Belas Artes da UFRRJ.

A exposição acontece no Salão de Exposições Temporárias do Forte de Copacabana, na Praça Coronel Eugênio Franco nº 1- Posto 6, Copacabana – Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário