segunda-feira, 26 de março de 2012

Estão abertas as inscrições para "Ciência sem Fronteiras"

Estão abertas as inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras na UFRRJ. De acordo com este segundo edital de 2012 estão abertas vagas para graduação sanduíche em universidades da Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal.

Inscrição
As inscrições permanecem abertas até o dia 30 de abril de 2012. O  candidato  precisa acessar ao Programa  Ciência  sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1,  no  campo  referente  ao país escolhido, por meio do Formulário on-line e enviar a seguinte documentação: 
a. Histórico Escolar de Graduação com coeficiente de rendimento; 
b. Comprovante inscrição no teste de proficiência referente ao país de escolha do candidato;  
c.Comprovantes de bolsas, se houver (PIBIC, PIBID , PET,  etc). 
d. Comprovantes, caso possua,  dos Prêmios Jovem Cientista, Iniciação Científica e Olimpíadas da Matemática e/ou de Ciências. 

Essa documentação, primeiramente,  deverá  ser  enviada  de  forma  on-line,  no  campo  específico  dentro  do  Formulário  de Inscrição, em formato PDF, cada um com tamanho inferior a 3Mb.  Após  a  realização  da  inscrição  o  candidato  deverá  enviar  à  Pró-Reitoria  de  Graduação  da  UFRRJ, através do correio eletrônico minter@ufrrj.br, os seguintes documentos:  

a)  cópia do formulário de sua inscrição no site do CsF.  
b)  copia  dos  documentos  enviados  ao  Ciência  sem  Fronteiras  no  ato  da  sua 
inscrição  (certificados  de bolsas e premiações).
c)  cópia  de  documentos  que  comprovem  sua  participação  em  atividades 
acadêmicas (participação/apresentações em eventos, publicações)   
d)  carta  de  intenções  descrevendo  as  suas  motivações  para  a  participação  no 
intercâmbio  no  país escolhido; 
O edital completo com os critérios de seleção, os pré-requisitos para cada país, o cronograma do processo seletivo, entre outros detalhes, está disponível no endereço eletrônico: http://www.ufrrj.br/portal/csf/docs/edital_02_2012_pcsf_7_paises.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário