segunda-feira, 19 de março de 2012

Programa Jovens Talentos recebe inscrições até sexta-feira (23)

Por Carolina Vaz
Estão abertas até sexta-feira (23) as inscrições para o programa Jovens Talentos para a Ciência, que visa a inserir alunos ingressantes na universidade em projetos com bolsas de iniciação científica. O programa é aberto a estudantes de todas as áreas do conhecimento, de todas as universidades federais e institutos federais de educação, que estejam cursando o primeiro período.
Para participar
Os interessados devem se inscrever através de formulário eletrônico disponível no site da Capes, no link http://jovenstalentos.capes.gov.br/bolsas/. Os formulários serão enviados à Capes pela Pró-reitoria ou órgão/pessoa indicado pela instituição. Os alunos da UFRRJ devem procurar seu coordenado de curso para melhores informações.
Seleção
Os contemplados serão selecionados por universidade, mediante prova de conhecimentos gerais, aplicada na própria universidade no dia 29 de abril de 2012. O número de selecionados será proporcional ao número de inscritos da instituição. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 360 pelo período de 12 meses, e as primeiras bolsas começarão a ser implementadas em agosto deste ano. A nota do teste poderá ser utilizada ainda para futuras classificações no programa de mobilidade internacional Ciência sem Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário