segunda-feira, 26 de março de 2012

Ingressantes de 2012 podem fazer prova para Pesquisas

A Capes anunciou nas últimas semanas a implantação do Programa Jovens Taletos, que visa incentivar os alunos recém chegados a entrarem para a área de pesquisa acadêmica. Foi aberto um edital no qual a Universidade era responsável por inscrever os alunos, desta forma a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) cadastrou todos os ingressantes do primeiro semestre de 2012 como candidatos à bolsa do Programa Jovens Talentos para a Ciência, através de suas coordenações de curso de graduação.

Para que o aluno concorra à vaga ele passará por uma avaliação, a qual se trata de uma prova de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais a ser aplicada pelo MEC, em cada um dos campi da UFRRJ, no dia 29 de abril de 2012, em horário a ser ainda determinado pela Comissão do Ministério, em consonância com o consórcio responsável pela aplicação da prova.

Os alunos selecionados e agraciados com a bolsa serão, segundo critérios a serem implementados pela Capes/CNPq, envolvidos em atividades de iniciação científica e tecnológica de projetos desenvolvidos na UFRRJ.

Mais informações em
www.capes.gov.br
Com informações: Coordenação do Programa Jovens Talentos na UFRRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário