terça-feira, 20 de março de 2012

PLI: docentes devem enviar projetos à Prograd até dia 05

A Pró-Reitoria de Graduação da UFRRJ realizou um chamado no portal da UFRRJ nesta terça (20) solicitando aos professores com intenção de participar do programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) que enviem os projetos à Prograd até o dia 05 de abril.

O edital completo deve ser conferido no portal da Capes, sendo este identificado como “Edital CAPES 08 de2012”, referente às Licenciaturas Internacionais (PLI 2012).

A UFRRJ poderá encaminhar em 2012 até sete projetos institucionais à CAPES, respeitados os critérios do edital. O número de projetos a serem enviados, entretanto, depende também do número de alunos da instituição com o perfil descrito no edital e que se inscreverem, entregando sua documentação na Pró-Reitoria de Graduação ou no IM no período entre 23 e 30 de março. Após análise dos documentos dos estudantes inscritos e seleção dos projetos dos professores, os possíveis coordenadores PLI acessarão a documentação dos estudantes, de modo a alocá-los em seus projetos, já sendo o perfil do aluno anteriormente verificado pela PROGRAD.

A UFRRJ, hoje, tem convênios com as Universidade de Coimbra, Técnica de Lisboa e do Porto para as quais poderão ser enviados os estudantes.

Outra informação importante é que, ainda que a formação do coordenador e dos membros da equipe não seja exclusivamente nas áreas de Belas Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Letras, Matemática e Química, os alunos devem corresponder necessariamente a estas áreas, bem como os planos de trabalho dos cursos que farão no exterior, tendo em vista o edital.

Confira a matéria completa sobre os alunos que foram para mobilidade em 2011 no Jornal da Graduação de agosto do último ano: http://issuu.com/comunicacao.deg/docs/jornal_agosto_ii
Fonte: Nidia Majerowicz - Pró-Reitora de Graduação

Nenhum comentário:

Postar um comentário