segunda-feira, 19 de março de 2012

Reclassificados da sexta lista se matriculam na Rural

Por Carolina Vaz

Foram realizadas hoje (19) as matrículas dos classificados na sexta lista de reclassificação dos cursos de 2012-1 da UFRRJ. Assim como vem ocorrendo desde a terceira lista, nessa etapa da seleção foram convocados candidatos em dez vezes o número de vagas disponíveis para cada curso. No total, 200 candidatos, de 17 cursos, foram chamados à ocupação das vagas, que ocorreu nesta tarde no Auditório Gustavo Dutra, em Seropédica. Nesta etapa, os classificados são chamados e, caso não estejam, a vaga passa para o próximo da lista. É feita a conferência de documentos e, posteriormente, os novos calouros concluem a matrícula na sala da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).
Novas vagas
Desta vez, diversos cursos que não haviam tido vagas nas últimas listas voltaram a ter, em virtude de cancelamentos de matrícula, como o curso de Ciências da Computação, do Instituto Multidisiciplinar,  que não oferecia vagas desde a 2ª lista de reclassificação. Por isso, é importante que candidatos que ainda esperam continuem a conferir as listas.
Débora já havia começado cursinho
Ruama é recepcionada por amigos
Outro curso que também não reclassificava há algumas semanas é o de Química. A classificação havia parado na terceira lista, porém na sexta surgiram novas vagas. Uma das classificadas foi Ruama Felix, de 20 anos. Ela havia sido convocada na terceira lista, porém não foi chamada. Após as duas listas seguintes, quase perdeu a esperança, mas pôde voltar a se animar ao ver o nome de novo na sexta lista. Débora Baptista, de 18 anos, também passou para Química. “A espera foi aterrorizante, desesperadora”, diz ela sobre as listas anteriores. Também com poucas esperanças, Débora já havia começado um cursinho pré-vestibular, e veio à convocação sem saber se teria a vaga. Ao ser chamada, chorou muito, ela conta.
Sétima lista
 Na próxima quarta-feira (21), será divulgada a sétima lista, que também convocará dez vezes o número de vagas, e a matrícula dos classificados acontecerá na sexta-feira (23), às 12h30 no Auditório Gustavo Dutra, no campus Seropédica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário