terça-feira, 27 de março de 2012

Sétima reclassificação traz novos calouros para 45 cursos

Por Samara Costa e Carolina Vaz
Auditório lotado durante convocação
Os candidatos classificados na sétima lista de reclassificação puderam fazer suas matrículas na última sexta (23) na UFRRJ. A UFRRJ chamou para comparecer na Instituição, na última quarta-feira (21), candidatos de 45 cursos da universidade, sendo que foram efetivadas 147 matrículas. Os convocados, listados em dez vezes o número de vagas disponíveis em cada curso, compareceram à chamada de ocupação de vagas, realizada no Auditório Gustavo Dutra do campus Seropédica. Nas listas de reclassificação são chamados os nomes dos classificados e, em caso de ausência, a vaga passa para o próximo da lista.




Comemoração em família

Yuri não vê a hora de começar as aulas
Muitos dos candidatos chegaram acompanhados de parentes e amigos para o resultado da convocação. Um deles foi Yuri de Oliveira, calouro de Ciência da Computação, do campus Nova Iguaçu, que comemorou a aprovação junto com sua irmã, Stephanie Nunes, e o namorado dela, Jackson Cardoso, também alunos da UFRRJ. Apesar da demora pela convocação o jovem de 20 anos conta que não desanimou em momento algum. “Tive perseverança até o final, estava pressentindo que ia passar e consegui”, conta o jovem. O estudante, morador de Nova Iguaçu, avaliou o curso desejado e teve certeza da sua escolha. “Cheguei a assistir uma aula de Ciência da Computação no Instituto Multidisciplinar, isso me estimulou a continuar tentando uma vaga para curso na Rural. Era realmente o que eu queria,” afirma Yuri.
Localize-se
Para instruir os novos alunos a UFRRJ elabora um site semestralmente. No endereço eletrônico você confere onde se localiza o seu campus e seu instituto, as opções de bolsas que a Universidade oferece, entre outras informações importantes, acesse e confira: http://r1.ufrrj.br/graduacao/calouros_2012/mapa.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário