segunda-feira, 21 de maio de 2012

Administração e Turismo reuniu alunos na Rural no sábado

Abertura reune pró-reitores e coordenadores
A UFRRJ recebeu no último sábado (19) o III Encontro dos Estudantes de Turismo e Administração à Distância e Presencial da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Com mais de trezentos participantes o evento buscou dar dinamismo e integrar os alunos das duas modalidades de ensino e que estudam em diferentes cidades do Rio de Janeiro.
A programação começou com a abertura, realizada no Auditório Gustavo Dutra e que contou com a presença do magnífico reitor, Ricardo Motta Miranda, da pró-reitora de Graduação Nidia Majerowicz, do Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Carlos Massard, da vice-presidente do da fundação Cecierj e diretora acadêmica, Masako Oya Masuda, da coordenadora da UAB na UFRRJ, profª Suemy Yukisaki, do coordenador do curso de Administração à distância do campus Seropédica, profº Silvestre Prado,  do vice-coordenador  do curso de administração presencial de Seropédica, profº Marco Souza, do coordenador do curso de administração do Instituto Multidisciplinar, profº Evandro Correa, do coordenador  do curso de administração presencial de Três Rios, Everaldo Gaião, do professor coordenador do curso de Turismo à distância, Willian Domingues e do coordenador do curso de turismo presencial do Instituto Multidisciplinar, Ricardo Costa.
Dados sobre EAD foram apresentados

Na sequência teve início uma mesa redonda com a Profª Isabela Fogaça, e com Masako Masuda, tendo como moderadora da mesa a professora Nidia Majerowicz, que propiciaram apresentações de dados sobre a modalidade de Graduação à Distância no Rio de Janeiro, especialmente sobre a Universidade Rural, feita pela profª Masako e com a apresentação sobre significado das atividades complementares para os estudantes, realizada pela profª Isabela. Em seguida os alunos foram encaminhados ao Restaurante Universitário, onde almoçaram para então, às 13h darem início às atividades da tarde.
Alunos dos dois cursos debatem eventos no Rio
A programação vespertina contou primeiramente com um debate em grupo entre os alunos, que foram divididos em 10 grupos, lotados no ICHS e no PPG. O tema sugerido para debate foi a relação entre os alunos, a universidade, a vida profissional e os mega eventos que serão realizados no Rio de Janeiro. Ao término dos debates os alunos voltaram para o Auditório Gustavo Dutra, onde um relator de cada um dos dez grupos apresentou os principais pontos abordados durante a atividade anterior, sob a condução das professoras Nidia e Suemy, que na sequencia fizeram o encerramento do evento com os agradecimentos pela participação dos alunos e ressaltaram o quanto é importante a interação para os mesmos.
Você poderá conferir a matéria completa sobre o evento no Jornal da Graduação deste mês. Aguarde!

Inscrições para CEDERJ

O Consórcio CEDERJ prorrogou o prazo para inscrições para o vestibular para ingresso no segundo semestre de 2012. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de maio. São oferecidas 6.081 vagas.


O Consórcio Cederj é formado pela UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO e pelo CEFET e, neste vestibular, são oferecidas vagas em 12 cursos, para o inicio no segundo semestre de 2012: Administração; Administração Pública; Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia em Gestão de Turismo e as seguintes licenciaturas: Ciências Biológicas; Física; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química e em Turismo. A Rural integra o consórcio oferecendo o curso de Turismo e de Administração nos pólos de Angra dos Reis, 
Itaperuna, Magé, Piraí, Resende, Rio das Flores, São Fidélis, São Gonçalo, Saquarema, Rocinha, Cantagalo e Barra do Piraí.

Acesse o site do Cederj e faça sua inscrição: http://www.vestibular.cederj.edu.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário