quarta-feira, 23 de maio de 2012

Multiconsultoria realiza II Ciclo de Capacitação

Por Kleber Costa
A empresa júnior de consultoria e gestão de negócios da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Multiconsultoria, iniciou ontem (22) o II Ciclo de Capacitação. Nesta edição o tema é “Gestão de Carreira no Contexto Atual”. Para debater, capacitar e mostrar aos alunos como está o mercado na atualidade, foram convidados diversos profissionais atuantes no mercado. Entre eles está Victor Santos, apresentador do quadro Dicas de um Empreendedor.

Victor Santos fala do amor a profissão
Santos comandou a primeira palestra do evento, cujo tema foi “Faça de sua paixão um negócio" e enfatizou que o profissional deve amar aquilo que faz. “Esse tipo de profissional é apaixonado pelo que faz. Quando você faz o que gosta, alcança a tão sonhada realização profissional. E além de se destacar, é plenamente feliz em todos os aspectos da sua vida.”. Segundo ele, o profissional que não ama o que faz, ouve a música do “Fantástico” aos domingos e fica depressivo, pois isso significa que o fim de semana acabou. “Trabalhar por trabalhar é um desperdício de vida. Trabalhar com a sua vocação, com o que você gosta de fazer, torna o trabalho mais prazeroso. Trabalhar na área que deseja a curto prazo, pode até exigir trabalho árduo e ter pouca recompensa. Mas a médio e longo prazo os frutos colhidos serão gratificantes, inclusive a remuneração”, destaca o palestrante.

Victor Santos dá duas dicas para saber qual profissão seguir. Para ele, todas as pessoas se inspiram alguém, e essa admiração pode ser uma dica sobre qual carreira seguir. Se mesmo assim a dúvida continuar, “viva novas experiências e observe qual área te chama mais atenção.”
Caroline Lima de Albuquerque é estudante do terceiro período de Administração e é uma das coordenadoras do II Ciclo de Capacitação da Multiconsultoria, ela destaca a importância do evento para os alunos. “Nós queremos levar a capacitação profissional aos estudantes da Rural, independentemente do curso. A ideia do Ciclo é ensinar os universitários a criar um currículo, a se portar diante de uma entrevista de emprego.
Alunos participaram de palestras de capacitação
A caloura em Administração, Cássia Senra, espera adquirir conhecimento para ganhar destaque no mercado de trabalho participando do II Ciclo de Capacitação. Ela ressalta que há muita concorrência para as vagas que são ofertadas no mercado de trabalho.

O II Ciclo de Capacitação continua com diversas palestras até o dia 24 de maio, sempre no auditório Gustavo Dutra localizado no Pavilhão Central da UFRRJ em Seropédica. Acompanhe abaixo o cronograma do evento: https://www.facebook.com/events/235726129862327/

Nenhum comentário:

Postar um comentário