terça-feira, 15 de maio de 2012

Confira oportunidades de MBA e Máster online e na Espanha

Por Carolina Vaz

A Organização dos Estados Americanos (OEA), em parceria com a universidade americana Cornell University, e o Instituto de Empresa, (IE) de Madri, estão oferecendo bolsas de estudo online ou presencial, em instituições dos Estados Unidos e da Espanha.
Parceria OEA e e-Cornell
A Secretaria Geral da Organização de Estados Americanos (SG/OAS) e e-Cornell, modalidade online da Cornell University, estão oferecendo bolsas de estudos acadêmicas a candidatos qualificados das Américas que desejem avançar em seu desenvolvimento profissional.
As oportunidades são para cursos curtos, nas áreas de marketing, gerência de alimentos, liderança, profissionais da saúde/cuidado, entre outras. O ensino é online, em inglês, pela instituição e-Cornell.
A data limite para a inscrição é 31 de julho de 2012. Os 13 melhores candidatos serão selecionados e receberão uma bolsa de 2.200 dólares. Os demais candidatos  receberão uma bolsa de 1.100 dólares. Para saber mais, acesse o documento da OEA: http://www.uesc.br/arint/oportunidad_de_becas_oea.pdf
MBA  e máster na Espanha
O Instituto de Empresa (IE), de Madri, na Espanha, oferece 37 bolsas para 13 diferentes programas de MBA  e máster.
Há vagas para MBA nas áreas de gestão de esporte,  gestão de biotecnologia e MBA Internacional. Há máster em Gestão Internacional, Relações Internacionais, Consultoria Jurídica, Internacional LLM, Comunicação Corporativa, Comunicação Política, Gestão Ambiental e Gestão Arquitetura e Design.
As datas limite para inscrição são, para a convocação de outono, 22 de junho, e, para a convocação de inverno, 30 de novembro. Para as mesmas respectivas convocações, as datas limites para solicitação da bolsa vão até 27 de junho e 4 de dezembro.
O programa dura um ano, pode ser feito na modalidade presencial em Madri ou virtual, de acordo com o programa escolhido. O idioma será o espanhol ou o inglês, dependendo do curso. Os benefícios correspondem a de 30% a 40% do custo total de matrícula. Confira o edital completo aqui: http://www.oas.org/es/becas/OEA_IE_2012_Maestrias.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário