sexta-feira, 4 de maio de 2012

Instituto Multidisciplinar realiza rodas de debates sobre Rio +20

Por Samara Costa

Com a finalidade de debater sobre o desenvolvimento sustentável os estudantes do Instituto Multidisciplinar realizam na tarde de hoje (04) a “Roda de Conversa sobre Rio +20”. O evento é realizado no campus de Nova Iguaçu, na sala 309 do Bloco Multimídia e teve início às 13h. Organizado pela a Associação Brasileira dos estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), Centro Acadêmico de Engenharia Florestal (CAEF), PET Floresta e PET Geografia a roda de conversa vai levantar e difundir o tema, afim de conhecer a opinião dos estudantes e articulá-los como futuros profissionais e cidadãos.

Sobre a Rio +20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável no qual irá debater sobre dois temas: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.


Para saber mais sobre a Conferência acesse o site oficial:
http://www.rio20.gov.br/?set_language=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário