segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rural divulga edital do Parfor para segundo semestre

Já está disponível o edital de convocação dos candidatos habilitados pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

Imagem:
formidavelnet.blogspot.com.br
O documento foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e autoriza para o segundo semestre a abertura de 40 vagas para as turmas de História, Letras e 2ª Licenciatura em Filosofia.

Os aprovados são professores da rede pública do Rio de Janeiro que ingressaram na Plataforma Paulo freire, efetuaram a pré-inscreveram no curso que necessitam obter a formação requerida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e tiveram a inscrição validada pela Secretaria de Educação na qual estão vinculados. Ainda restam duas etapas do processo seletivo, de responsabilidade da UFRRJ, que são: processo de seleção e divulgação dos resultados e matrículas na Instituição.

As vagas oferecidas pela UFRRJ ao PARFOR são fruto do Acordo de Cooperação Técnica estabelecido entre o Governo do Estado e Municípios do Rio de Janeiro e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, do Ministério de Educação e as Universidades Públicas.

Os candidatos podem conferir o edital na página principal da UFRRJ, no campo edital: http://www.ufrrj.br/portal/modulo/home/editais.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário