Por
Kleber Costa
Centro de Memória da UFRRJ completa 10 anos |
O Seminário faz parte da programação da 10ª Semana Nacional de Museus que traz como tema “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações”. Dentre as atividades que serão realizadas, a UFRRJ contará com apresentação de pôsteres, apresentações culturais, exposições de fotografias e objetos, mesas redondas, sarau, curiosidades e peculiaridades sobre os campi, cursos, movimentos, acontecimentos e muito mais.
O Seminário é promovido pelo Centro de Memória e pelo Centro de Arte e Cultura da UFRRJ (CAC) e conta com um blog no qual será divulgada a primeira lista de inscrições aprovadas e também a programação completa do seminário, no endereço eletrônico: www.seminariomemoriaufrrj.blogspot.com.br
O Centro de Memória
Comemorando 10 anos de atividades neste mês, o centro de memória está com algumas novidades. Para o mês de maio, acontece a reformulação do site do museu que deve contar com um acervo digital mais rico. Ele será composto por fotos, vídeos, além de um espaço reservado para a história da Rural. O Museu também inaugura uma nova exposição em comemoração aos 10 anos de atividades, com novos objetos e relíquias que serão expostos a partir de 14 de maio.
Após a reforma do Centro de Memória em 2010, centenário da UFRRJ, o Centro de Memória passou por uma reformulação e recebeu objetos, materiais e fotos que contam melhor a história da Rural do Rio de Janeiro. Hoje, o local apresenta uma exposição permanente sobre a história da Universidade e tem projetos para exposições móveis, conforme conta a Coordenadora do Centro de Memória, Kate Hellen de Sousa Batista.
Atualmente o museu recebe em média 160 visitações por mês. O horário de funcionamento é de segunda a sexta feira de 8h às 17h, com intervalo de uma hora de almoço das 12h às 13h.
Para tirar qualquer dúvida, basta enviar e-mail para: smpc@ufrrj.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário