quarta-feira, 9 de maio de 2012

Embrapa Agrobiologia seleciona estagiários de diversos cursos

Por Kleber Costa

A Embrapa Agrobiologia abre oportunidade aos alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para participarem da seleção de bolsistas de Iniciação Científica. Os interessados devem estar cursando no mínimo o 3º período dos cursos de Agronomia, Biologia, Tecnologia em Biotecnologia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Farmácia, Licenciatura em Ciências Agrícolas, Química, Tecnologia em Polímeros, Tecnologia em Produção de Fármacos e Zootecnia. Outros critérios de seleção são: CR superior a 6,0 e disponibilidade na grade escolar de no mínimo 15 horas semanais durante o horário de expediente que vai de 7h30 às 17h.

As inscrições para a prova de seleção já começam no próximo dia 14 e vão até o dia 18 de maio, na entrada do prédio da Embrapa Agrobiologia. Nos dias 14 e 15 de maio as inscrições ocorrem de 14h às 16h. Já nos dias restantes, as inscrições acontecem pela manhã, das 09h às 11h. Os números de inscrições são limitadas a 80 pessoas.

Documentos necessários para a inscrição


Será solicitado documento de identidade original, histórico escolar e declaração de matrícula expedido pela instituição de curso superior (ambos com carimbo e assinatura do responsável pela emissão).

Etapas da Seleção

No dia 23 de maio, ocorre a primeira fase da seleção. O candidato escolhe se faz a prova pela manhã (a partir de 8h30) ou à tarde (a partir de 13h30). Nesta etapa, o candidato tem 90 minutos para fazer a prova de redação e versão do inglês para o português.

A segunda fase acontece de 29 de maio até 01 de junho, onde serão aplicadas provas objetivas “online”. Após um agendamento, o aluno opta pelo dia e turno de realização desta fase de acordo com a disponibilidade de vagas.

É importante que o candidato sempre chegue com antecedência e leve caneta, borracha, calculadora e documento de identificação original para a realização das provas.


Áreas de atuação

São cinco as áreas de atuações para os futuros bolsistas: Agricultura Orgânica, Bioquímica e Genética, Ciclagem de Nutrientes, Microrganismos promotores de crescimento vegetal e de interesse agroindustrial, Recuperação de Áreas Degradadas (RAD).
Para acessar o edital completo basta acessar

Nenhum comentário:

Postar um comentário