terça-feira, 29 de maio de 2012

Inscrições para Reingresso interno e Reopção foram suspensas



Por Samara Costa 

Por motivos técnicos as inscrições nos processos de Reopção e Reingresso Interno 2012-2 da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro foram temporariamente suspensas, isto é, os alunos que efetuaram suas inscrições deverão fazê-las novamente em breve, pois estas foram canceladas. Aguarde divulgação de reabertura no “Quiosque dos Alunos” e nos meios de comunicação da Prograd.


Reopção de Curso

Consiste na mudança de curso de graduação na UFRRJ sem restrição de área do conhecimento. Para solicitar a reopção é necessário que o candidato tenha Coeficiente de Rendimento (CR) superior à cinco e que tenha cursado 50% dos créditos previstos na matriz curricular em cada um dos período letivos cursados. Não é admitido que o mesmo apresente situação acadêmica de abandono ou reprovação por frequência em disciplinas no histórico escolar.



Reingresso Interno

Consiste na aceitação de aluno diplomado ou concluinte da UFRRJ para obtenção de novo diploma em outro curso de graduação sempre que se registrar vagas ociosas ou remanescentes no curso de destino. Também é considerado reingresso interno, o retorno de concluinte ou diplomado para a integralização de nova habilitação/modalidade na mesma área, independente da existência de vagas no curso.



Para mais informações e edital acesse: http://r1.ufrrj.br/graduacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário