quarta-feira, 16 de maio de 2012

Semana Acadêmica de Psicologia inicia na próxima segunda (21)

Por Kleber Costa

Entre os dias 21 e 24 de maio, acontece a primeira semana acadêmica do curso de psicologia da UFRRJ. Com o tema central, “Panoramas e Reflexões da Psicologia na Atualidade”, a Semana Acadêmica irá discutir temas atuais em palestras, mesas-redondas, oficinas, momentos culturais, além dos espaços reservados para a confraternização. A Comissão Organizadora faz questão de ressaltar que o evento será mantido mesmo com o indicativo de greve na Universidade.


A intenção é reunir estudantes, professores e profissionais da área para possibilitar o aperfeiçoamento profissional dos alunos de psicologia, além de estreitar o diálogo dos profissionais com a comunidade.

A programação acontece no auditório Paulo Freire, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Estarão presentes professores de outras instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro, como UFF e UFRJ, além de profissionais atuantes no mercado.



Temas como a inserção do deficiente físico na sociedade; a mentira e Bullying serão debatidos. É necessário se inscrever para participar do evento. A programação completa da primeira Semana Acadêmica de Psicologia da UFRRJ pode ser conferida no blog do evento, o endereço é
http://psicologiaufrrj.blogspot.com.br/

Carta de esclarecimento dos estudantes de psicologia:

"Olá. Sabemos que além da deflagração de greve dos docentes, ontem, dia 16/05, em Assembléia Geral do DCE-UFRRJ, foi definida uma ''Greve dos Estudantes'' como apoio a greve dos docentes. No entanto, a Comissão Organizadora da 1ª Semana Acadêmica de Psicologia, mantém a programação do evento para a próxima semana, dos dias 21 a 24/05 por motivos de forças determinantes:
*****
"Greve dos alunos na UFRuralRJ

A comissão organizadora da I Semana Acadêmica de Psicologia, vem comunicar à todos que acontecerá o evento independente das greves, tanto dos docentes quanto dos alunos.
Gostaríamos de esclarecer que isso não é uma atitude de desacordo ou reprovação com relação a nenhuma das greves, apenas avaliamos e decidimos que seria desvantajoso e enviável, cancelar o evento sem data para agendamento posterior, correndo o risco de perder os contatos em casos de futuros eventos, além de ter todo planejamento já pronto e em fase final sem sua realização.
[...]
A Semana Acadêmica é um evento feito pelos alunos do curso de Psicologia para os alunos da UFRRJ, e aguarda a todos para um ultimo evento pré-greve."
*****

REAFIRMANDO... Nossa decisão em manter a realização da Semana Acadêmica não tem nenhuma relação com posicionamento a greve, mas por motivos ''burocráticos'' e de interesses múltiplos, precisamos manter nosso evento e aguardamos a todos para participarem. E SEM AULA. A GREVE DOS ESTUDANTES SERÁ RESPEITADA."


Mensagem disponível na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003702295220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário