quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mestrado em Desenvolvimento Sustentável recebe inscrições

Por Carolina Vaz
O Programa de Pós-graduação em Práticas em Desenvolvimento Sustentável está com inscrições abertas para a nova turma na modalidade Mestrado Profissional. O programa integra a rede global de Masters in Development Practices, que reúne 23 instituições de diferentes países.
Objetivo
Segundo o edital, o curso pretende capacitar profissionais para trabalharem com questões relacionadas ao desenvolvimento econômico, social e ambiental de comunidades locais em áreas urbanas e rurais, especialmente questões relacionadas à redução da pobreza e das desigualdades sociais. Consistirá em uma participação ativa no desenho e implementação de ações de desenvolvimento sustentável.
O curso é constituído de disciplinas obrigatórias, optativas, de livre escolha e trabalho de campo. Os treinamentos de campos são realizados em outras localidades, como no norte do Brasil ou em outros países, como em Moçambique.
Requisitos
O candidato deve ter diploma de graduação em qualquer uma das áreas do conhecimento ligadas às ciências sociais e gestão, às ciências naturais e engenharia e às ciências da saúde.  
Inscrições
Período: de 09 de abril a 25 de maio de 2012.
Local: Secretaria do Programa de Pós‐graduação em Práticas em Desenvolvimento Sustentável  
Endereço: Rua Anfilófio de Carvalho, 29 sala 901, centro, Rio de Janeiro/RJ. CEP: 20030‐060
Telefone: (21) 2524‐0030 / 2220‐4568.  
Horário: 10h às 11h30 e das 13h às 15h.
As inscrições poderão ser requeridas pessoalmente ou enviadas por correio (recomenda‐se sedex registrado) e deverão ser postadas até o último dia de inscrição.  
O início das aulas está previsto para ocorrer na primeira quinzena de agosto em data ainda a ser confirmada pela coordenação.  Maiores informações poderão ser obtidas através do site http://r1.ufrrj.br/wp/ppgpds/, onde se encontra disponível o edital, ou através do e‐mail ppgpds@ufrrj.br.

2 comentários: