segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cine-debate amanhã (28) lança oficina de audiovisual

Por Carolina Vaz
 
O Núcleo de Pesquisa em Identidade, Cultura e Subjetividade (Cultis) inicia amanhã (28) a segunda etapa de seu projeto “Sem Nome do Pai” com uma sessão de cine-debate às 14h, no auditório Paulo Freire (ICHS), em Seropédica. Será exibido o filme Os Descendentes.
 
“Sem Nome do Pai” é um projeto que trata do tema da ausência/ presença paterna. Em sua primeira fase, foram realizados cine-debates em escolas de Seropédica.  A sessão de amanhã lançará a segunda etapa do projeto: oficinas de audiovisual para estudantes da rede pública de Seropédica, e também estudantes da Rural. As oficinas terão início no dia 12 de setembro, das 18h às 20h, e seguirá pelas sete quartas-feiras seguintes, terminando no dia 31 de outubro, sempre no mesmo horário. Qualquer pessoa pode comparecer no cine-debate amanhã e as inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo endereço de e-mail cultis.rj@gmail.com. Para saber mais sobre a oficina, clique na imagem ao lado.
 
Cultis
 
O grupo tem como tradição trazer à universidade temas como família e moral. Em maio, promoveram o seminário ““Constituição de Sujeitos: Valores Religiosos e Moralidades”, que discutiu aborto, eutanásia e células-tronco. Sabrina Marques, membro do grupo, ainda o representou participando do seminário “Famílias: Aspectos Contemporâneos”, em junho do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário