segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Convocados da terceira lista se matriculam na UFRRJ

Por Carolina Vaz
Convocados na terceira lista de espera 2012-2 realizaram sua matrícula hoje (17) na UFRRJ. Nesta etapa, para cada curso foram convocados um número de candidatos correspondente a cinco vezes o número de vagas disponíveis. Para 26 cursos de graduação, havia 125 vagas, correspondentes a 8% do total de vagas para o segundo período de 2012.
Quase todos os cursos tiveram suas vagas preenchidas. Inicialmente, restaram apenas sete vagas na universidade, para quatro diferentes cursos:  uma vaga para Engenharia de Alimentos, duas para Zootecnia, duas para Administração (Nova Iguaçu) e duas para Turismo. Até a próxima lista de convocação, podem ocorrer cancelamentos de matrícula, portanto esses números podem mudar.
Conquista em família
Isabel, Laudelina, Denise e Kátia comemoram a aprovação
Muitos candidatos estavam acompanhados de seus parentes e outros puderam compartilhar a novidade da aprovação ligando do celular. Porém, uma família em especial comemorou em conjunto: mãe e filha entraram na universidade. A prima, que já se formou em Zootecnia aqui, comemorou também. Denise de Moraes, de 44 anos, passou para o curso de Letras-Português/Literaturas, em Nova Iguaçu. Ela diz que escolheu esse curso porque gosta muito de português, se preocupa com a educação brasileira e quer contribuir. Recém-formada em História, prestes a ser professora, ela conta seu objetivo: “Quero que a educação pública brasileira seja de qualidade”.
A filha, Isabel Santanna, de 18 anos, passou para Pedagogia, também em Nova Iguaçu, e conta que também se interessa pela área de educação e quer fazer a diferença. Denise e a prima, Kátia Moraes, contam que outros membros da família já trabalharam na universidade e elas praticamente cresceram na Rural. Quem também compartilhou a alegria do ingresso foi Laudelina Cristina, que, como Denise, passou para o curso de Letras – Português/Literaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário