quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Colóquio sobre Direitos Humanos juvenis chega em Nova Iguaçu


Por Carolina Vaz
No próximo mês, o Instituto Multidisciplinar, de Nova Iguaçu, receberá o II Colóquio sobre Direitos Sexuais da Criança e do Adolescente no Marco dos Direitos Humanos. O evento acontecerá no campus, de 17 a 19 de setembro.
Para fazer a discussão do tema, os organizadores se propõem a utilizar não somente as normas de origem brasileira, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas também a Convenção sobre os  Direitos da Criança das Nações Unidas. Um dos objetivos é estabelecer parcerias com os governos do Estado e de municípios da Baixada Fluminense, envolvendo a produção de pesquisas acadêmicas. Tudo girará em torno da promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Entre o público-alvo estão desde representantes do Sistema de Justiça e de ONGs até profissionais de universidades no estado do Rio de Janeiro. Para entender melhor os objetivos e público-alvo, clique na imagem ao lado.
Mais informações sobre o Colóquio podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@abmp.org.br e os telefones 3180-3970 e 3180-3135.
 Legislações
Tenha acesso ao Estatuto da Criança e do Adolescente, na íntegra, aqui http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm, e conheça a Secretaria do Estado de Assistência Social e Direitos Humanos: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário